5 Lugares para conhecer em Budapeste, Hungria

Budapeste é uma cidade incrível – não conheço uma pessoa que já tenha ido para lá e não tenha amado! Eu amo essa cidade com todo meu coração. Ela é, ao mesmo tempo, diferente da Europa Ocidental e super ocidental para o leste europeu. A arquitetura é belíssima e a cidade tem marcas profundas do comunismo e nazismo – muitas vezes uma aula de história a céu aberto! Existem vááários lugares incríveis para conhecer em Budapeste (morei lá dois meses então pude conhecer vários). Aqui eu listei 5, para quem tem menos tempo na cidade, esses são os lugares e experiências imperdíveis:

1. Bastião dos pescadores em Budapeste

Pra mim esse é o lugar mais maravilhoso, encantador, lindo (e todos adjetivos positivos possíveis) de Budapeste. Acho que, sem mentira, fui umas 15 vezes! Para mim é também a vista mais bonita da cidade. Existem duas formas de acessar o local: ônibus + caminhadinha leve ou trem + bonde (na minha opinião essa não vale a pena). Tem um café ali pertinho e diversos restaurantes. E o melhor: o acesso, em grande parte, é de graça! Só para subir no “segundo andar” é preciso pagar. Eu nunca subi e acho meio desnecessário, a vista é incrível e a construção nem se fala.

buda2
Vista do Bastião dos pescadores ao entardecer
buda6
Vista do Bastião dos Pescadores à noite

2. Parlamento de Budapeste

O parlamento por dentro é tão  maravilhoso quanto por fora. Eu fiz o tour guiado e super vale a pena. Atualmente o valor para quem não é cidadão europeu é 5200 HUF, cerca de 50 reais (a conta na Hungria é bem fácil, só cortar os zeros e descontar um pouquinho). Eu cheguei cedinho e fiz o tour em inglês, que começa às 9h45. No site do Parlamento tem todas informações detalhadas (horários, línguas do tour e valores): http://hungarianparliament.com/tours/

buda5
Parlamento de Budapeste do outro lado do Danúbio
buda8
Parlamento de Budapeste no interior

3. Águas termais em Budapeste

Essa experiência é absolutamente única e mega tradicional de Budapeste. É legal passar o dia todo (mas à noite rolam festas também). O meu conselho é ficar na parte aberta, a parte fechada não tem um cheirinho muito agradável! haha

Ao chegar nas Termas Szechenyi, você paga cerca de 54000 HUF para passar o dia e ganha uma chave (uma pulseirinha) para guardar seus pertences em um armário. A pulseirinha é impermeável, o que facilita bastante. Também é possível comprar massagens separadamente. Dentro do “complexo” tem chuveiro e um restaurante também! Almocei por lá e o valor é bem em conta! 🙂

A terma foi construída em 1913 no estilo neobarroco, e os banhos de homens e mulheres eram separados, mas hoje em dia é tudo misturado! A piscina central fica em torno dos 26ºC, bem quentinha!

Para chegar lá é bem fácil: é só descer na estação Szechenyi. As piscinas fecham às 22h.

Dica: leve toalha e chinelos – do lado de fora da piscina é frio (no inverno, né).

Este slideshow necessita de JavaScript.

4. New York Café

Apenas que este café é conhecido como o café mais bonito do mundo. Não preciso falar mais muito, né? Tem um pianista ao vivo e fica dentro de um hotel. O preço é um pouco salgado (mas a ideia aqui é conhecer o lugar, então é só pegar o café mais barato do cardápio e ficar lá apreciando o teto, os móveis, a decoração, a música…). Parece um filme de tão lindo!

Este slideshow necessita de JavaScript.

5. Ilha Margarita

Em húngaro é: Margitsziget (nem tente pronunciar). Não basta ser uma cidade maravilhosa, ainda tem uma Ilha no meio do Danúbio, entre Buda e Peste. No fim da tarde tem um show de águas, posso dizer que vale MUITO a pena!

O pessoal fica por lá andando de bicicleta, comendo sorvete e fazendo piquenique. Dá para chegar lá de tram (ou “bondes elétricos”, como preferir) e ir embora também (desça na parada Margit híd).

buda7

E aí, gostaram das dicas? Budapeste é incrível! Aqui o mapa do metrô para facilitar as visitas:

metro-buda
Mapa Metrô de Budapeste
Anúncios

3 comentários sobre “5 Lugares para conhecer em Budapeste, Hungria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s